Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou tantas e sou uma... Existo e sumo... Mergulho e retorno... Intensa, curiosa, aprendiz, crítica, sensível... Por vezes sábia. Vivendo na montanha-russa, em altos e baixos constantes... Metamorfose ambulante. Eu? "Contradigo a mim mesmo porque sou vasto" (Walt Whitman)

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Transformação


Transformação

(Regina Milone - 12/11/2013)



No dia em que eu deixar de ser humana
Tudo vai virar de pernas pro ar
Avesso do avesso do avesso

Vou rugir como um animal feroz
E atacar quem aparecer na minha frente
Vou berrar, bater portas, quebrar o que estiver no meu caminho
De olhos arregalados e veias saltando no pescoço
Vou odiar o mundo, a vida e toda a gente
Vou rasgar a pele
Sangrar sem cessar
Vermelha dos pés a cabeça
Vou acordar quem estiver dormindo
Incomodar quem estiver descansando
Vou destruir o que estiver à minha volta
E, com prazer, vou gargalhar da dor alheia
Debochar de tudo e todos
Assustar quem nunca perde o controle

Vou arranhar
Despedaçar
Asfixiar
Impedindo qualquer outro grito que não o meu
Qualquer outra expressão que não a minha
Vou mergulhar no fundo do poço e trazer
De lá
Todo o desespero do escuro
Do medo
Do horror
Dos pesadelos

Vou arrotar, peidar, feder
Socar, retorcer
Espreitar
Pronta pra dar o bote
Venenoso e fatal
Transbordando todo o mal

E vai ser assim
E só assim que
Como catarse
Vou tocar de novo e pra valer a minha humanidade
Voltando, sensível e forte,
Conhecendo minha raiva
E meu pavor
Vai ser assim
E só assim
Que acordarei dessa angústia tenebrosa
E poderei renascer
Mais uma vez
Dentro e pra fora de mim.




Nenhum comentário: