Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou tantas e sou uma... Existo e sumo... Mergulho e retorno... Intensa, curiosa, aprendiz, crítica, sensível... Por vezes sábia. Vivendo na montanha-russa, em altos e baixos constantes... Metamorfose ambulante. Eu? "Contradigo a mim mesmo porque sou vasto" (Walt Whitman)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Lançamento de livro em homenagem ao meu pai!!!

IMPORTANTE: convido vocês, com muito amor!!!!!

Amigos queridos,

Que ano!
Cheio de surpresas, umas tristíssimas - perder meu pai é uma dor sem fim... - , outras curiosas, algumas interessantes, outras estranhas demais...
Fazendo um pequeno balamço de tudo, desse rodamoinho de 2011, desses altos e baixos emocionais (mais baixos do que altos...), de muito cansaço, solidão, ainda fica muita vontade de aprender, viver, seguir em frente!

Bem... Vem mais uma emoção forte por aí! E que pode ser muito bonita, já que foi gestada e agora parida com MUITO AMOR: o lançamento do mais novo livro da minha irmã Sônia Travassos, este feito em HOMENAGEM AO MEU PAI!!!! Ele não chegou a vê-lo pronto (editado), infelizmente, mas leu o original todo e adorou!!!
O livro foi escrito baseado em histórias que o papai contava pra gente sobre os anos 30 em Copacabana, onde ele morava quando era criança. É o maior barato!! Até circo teve aqui, com elefante se soltando e correndo pelo meio da rua!!! Fato verídico (minha irmã pesquisou)!
Bem... O livro é infanto-juvenil e as crianças que já leram até agora - meus sobrinhos - simplesmente adoraram!!!!
Mesmo as crianças menores com certeza vão gostar muito. É só ir lendo pra elas ou junto com elas, porque é um livro repleto de fantasia e aventura. Muito legal!
O nome "Meu avô tem 8 anos" é porque uma família (a da minha irmã Sônia) viaja no tempo (não vou dizer como, pra não estragar a surpresa) e vai parar justamente no Rio antigo, em Copacabana, nos anos 30. E, assim, os netos (filhos da minha irmã), Vitor e Miguel (os nomes são reais; são os dos meus sobrinhos mesmo), acabam conhecendo o avô Godofredo, quando ele ainda era criança, isto é, quando tinha 8 anos de idade!
Pra nós, da família, essa livro é uma JÓIA RARA e convido a todos, com o maior carinho do mundo, para virem compartilhar desse lançamento conosco, pois estaremos homenageando meu pai com alegria (e MUITAS saudades...), criatividade, cores, flores, criançada... Enfim, com muita beleza e amor!
Espero a presença de vocês, meus queridos!
O convite segue em anexo.

Nos vemos no lançamento!!!

Mil beijos,
Regina Milone.

Frango Verde Caipira é com a gente!!!!

Amigos,
Esse é o novo negócio da minha família.
Minha mãe tem um sítio em Vassouras, RJ, e Marcelo, formado nessa área e meu primo, filho da Cecília, está coordenando tudo por lá.
Nada como se alimentar de forma saudável, sabendo que não houve nenhum tipo de crueldade com os animais, nada daqueles mil hormônios, etc.
FRANGO VERDE CAIPIRA É COM A GENTE!!!!
Divulguem para os amigos e conhecidos e nos procurem quando quiserem, ok?! Vocês vão gostar!
Mil beijos,
Regina Milone.
sitio-boa-vista.blogspot.com
·

Sitio Boa Vista: Do produtor ao consumidor, sem intermediários.

Sitio Boa Vista: Do produtor ao consumidor, sem intermediários.: O Sitio Boa Vista está inaugurando o seu blog. Uma forma de chegar até você de forma rápida e apresentar nossos excelentes produtos. ...

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Nunca arranque uma flor! (lindo poema de uma amiga minha)


"Nunca arranque uma flor!
Nunca tome brutalmente uma flor do ventre de sua Mãe-Terra.
Mas, se assim, o inevitável se fizer, inspire-se de toda a Vida que lhe foi arrancada.
Transforme a flor e transforma-te tu, no mais luminoso dos sentimentos. E dê a alguém. 
Dê Amor!
Transforma a flor arrancada em Amor para que ela nunca morra.
E você, transforme-se em flor.
Exale esse aroma de Amor. Sorria colorido um leve sorriso.
Seja a ternura delicada das pétalas.
Seja a explosão do botão que um dia desabrochou.
Torna a flor um sentimento humano.
Torna-te humano através da flor.
Se um dia arrancares uma flor, fazei o favor de fazer-lhe justiça.
Conceba-lhe outro sentido de Vida. Enche-a de encantos.
Se um dia arrancares uma flor, tendes por mínimo de honra e gratidão
Que tornar-te essa mesma flor na afeição de um sentimento elevado que se doa e se entrega." 

(Patrícia Casqueiro Gois) 


Ananau - Indianie -Native American

Fala a Minha Alma

INDIVIDUAÇÃO

Amigos,
 
Trabalho com orientação junguiana há muitos anos e, entre as tantas coisas legais que vejo, descubro e leio por aí, vejam que jóia essa parte (os grifos são meus), retirada do Dicionário Crítico de Análise Junguiana - http://www.rubedo.psc.br/dicjung/verbetes/indvidua.htm :
 
“No que concerne à metodologia, a individuação não pode ser induzida pelo analista nem, naturalmente, exigida. A análise simplesmente cria um ambiente de facilitação para o processo: a individuação não é o resultado de uma técnica correta.”
“Uma pergunta, sem resposta ainda, é saber se a integração deve, necessariamente, preceder a individuação. Obviamente, as chances são melhores para o ego que é forte (integrado) bastante para resistir à individuação quando esta irrompe subitamente, ao invés de se introduzir calmamente na personalidade. Grandes artistas, cuja auto-realização dificilmente pode ser posta em dúvida (por exemplo, Mozart, Van Gogh, Gauguin), às vezes parecem ter preservado uma formação de caráter infantil e/ou traços psicóticos infantis. Eram individuados? Em termos de perfeição de seus talentos que se tornaram amalgamados com suas personalidades, a resposta é sim; em termos de completude e relacionamentos pessoais, provavelmente não.”
 
 
Concordo totalmente com essa parte do texto (está na definição de "individuação")! E vcs???
 
Beijos,
Regina Milone.

Celtic Music - A Celtic Tale

ENYA - EL BOSQUE DE LAS HADAS

Loreena Mckennitt - Marco Polo, Baraka